Para manter-se seguro durante este tempo

Covid FAQs

Last item for navigation

Mantenha-se se segurp durante este período:

  1. Quais são os sintomas do COVID-19 ou do Coronavírus?
    1. As pessoas com COVID-19 têm uma vasta gama de sintomas –desde os sintomas ligeiros a doenças graves. Os sintomas podem aparecer 2-14 dias após a exposição ao COVID-19. Os sintomas podem incluir:

    • Febre ou calafrios
    • Falta de ar ou dificuldade para respirar
    • Dores musculares ou corporais
    • Dor de cabeça
    • Náuseas ou vómitos 
    • Tosse
    • Fadiga
    • Nova perda de sabor ou cheiro
    • Dor de garganta
    • Congestionamento ou nariz a pingar
    • Diarreia

     

     

    Esta lista não inclui todos os sintomas possíveis, e as crianças e jovens com COVID-19 podem experimentar qualquer, todos ou nenhum destes sintomas.

     

  2. Podemos usar os parques infantis e ter encontros com outros colegas?
    1. Sim! Os parques escolares estão abertos aos alunos quando estão nos edifícios!
    2. Os parques comunitários e parques de New Bedford estão atualmente abertos a famílias que são vacinadas ou que usam máscaras e mantêm uma distância segura dos outros. As famílias devem agendar datas de jogo a seu critério e devem continuar a seguir as diretrizes do CDC para se manterem seguras durante o COVID-19. Para obter mais informações sobre parques disponíveis em New Bedford, clique no link abaixo:
      1. https://newbedfordma.myrec.com/info/facilities/

     

  3. Onde posso obter recursos na comunidade?
    1. Para mais informações, visite o Centro de Envolvimento Familiar local ou ligue para a Linha das Escolas Públicas de NB para mais informações através do número 508-997-4515.

     

  4. Que recursos existem para os alunos e famílias sem-abrigo durante este tempo?
    1. A orientação do Coordenador de Educação para os Sem-Abrigo da DESE inclui:
      1. Enquanto os escritórios locais estão atualmente fechados ao público, as aplicações de abrigo podem ser feitas por telefone, ligando para 1-866-584-0653.
      2. As famílias devem seguir as regras de quarentena/isolamento do refúgio em vigor.
      3. As famílias não se devem preocupar com as buscas de habitação neste momento. Podem ainda candidatar-se a habitação online e trabalhar com os seus gestores de casos por telefone.
      4. O DHCD vai incentivar as autoridades imobiliárias a não tomarem medidas temporárias contra os inquilinos que têm mais familiares a viver come eles. Os tribunais de habitação estão a suspender temporariamente os processos de desocupação.
  5. Que recursos estão disponíveis para os pais lidarem com o estresse durante este tempo?
    1. O CCD disponibilizou os seguintes recursos para os pais que estão a lidar com o estresse: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-  Aqui seguem algumas linhas diretas adicionais: 
      1. A Linha de Estresse Parental – "pais que ajudam os pais" – disponível 24 horas por dia em todas as línguas: 1-800-632-8188 
      2. SafeLink– Apoio e recursos contra a violência doméstica de Massachusetts – linha de apoio 24 horas por dia: 877-785-2020 
      3. Linha de Vida Nacional de Prevenção do Suicídio: 1-800-273-8255 
      4. A Linha de Apoio de Emergência - 1-800-985-5990 – uma linha de apoio nacional de 24 horas por dia, 365 dias por ano dedicada a fornecer aconselhamento imediato de crise para pessoas que sofrem de problemas emocionais relacionados com qualquer desastre natural causado pelo homem. Esta linha é gratuita, multilingue e confidencial. O apoio a crises está disponível para todos os residentes nos EUA e nos seus territórios. Também pode enviar uma mensagem de texto a TalkWithUs para 66746 para se conectar com um conselheiro treinado em caso de crises.